sábado, 19 de dezembro de 2015

Natal...

O Natal é daquelas épocas do ano que mais me tocam e tocam-me de forma intensa, pois relembro tempos passados em que numa casa de 11 pessoas, tudo era escasso. Tudo, menos o amor e cumplicidade da família, que de pouco fazia muito e mesmo os presentes, que hoje vejo que eram muito simples, quando comparados com os exageros dos dias de hoje, enchiam-nos de alegria duradoura! com eles brincávamos o resto dom ano, pois não recebíamos outro tão cedo, ou até ao próximo Natal. E isto quando eram brinquedos! porque se era roupa, era apenas para ir à missa de domingo!
Mas o Natal era para nós uma época magica, em que alimentávamos os nossos sonhos! Fazíamos um grande presépio com musgo natural, onde não faltavam ovelhas, reis magos, anjos e as outras figuras de maior importância como Maria, José e o menino Jesus. depois em volta do presépio colocávamos os nossos sapatos, para o Menino Jesus colocar os presentes!E olhem que 11 pares de sapatos não era nada fácil...
Relembro um ano em especial em que recebi um palhaço e uns sininhos de chocolate! A correria foi tanta que escorreguei nas passadeiras do corredor ( que tinha sido encerado) e esmaguei os sinos!!!!!!!!
São tantas as memórias que guardo da minha infância , que quando o Natal passa sinto uma grande nostalgia!!!

Dos onze originais passamos a trinta e tal...e a magia foi renovada, agora com os nossos filhos! apertadinhos ( que até dá jeito com o frio), lá nos reunimos todos, para a consoada, ano sim ano não, ou no 25  celebrar o Natal!Que este seja mais um Santo Natal!!!!!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua mensagem!O vosso feed back é a razão de existir deste blog, sinta-se em casa!