domingo, 29 de dezembro de 2013

O Natal já passou...

Todos os anos a mesma azáfama com os preparativos, com as decorações,  com as lembranças a oferecer e depois...o dia passa e subitamente um vazio me invade!
Nos últimos anos, por passar pouco tempo com os "meus" fico sempre com a sensação que os encontros de familia duram pouco, muito pouco! As vezes dou comigo a pensar se consegui falar com todos ...( a verdade é que não - fica sempre algo por dizer! abraços por dar, confidencias por fazer!) Mas digo para mim mesma que a vida é assim !mas essa consciencia não apaga a dor, a nostalgia de mais um Natal que passou!

3 comentários:

  1. Eu entendo o que sentes! Na verdade com uma família tão grande como a nossa e com tão pouco tempo para estar com ela, como tu tiveste, é difícil de conseguir conversar em condições com todos. Há muitas atenções a serem divididas. O importante é sabermos que somos muito importantes uns para os outros e que as conversas se vão tendo ao longo dos outros dias.
    Penso que de uma forma ou de outra todos sofremos do síndrome pós-natal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O Natal é sempre que tu quiseres...compreendo que a distancia dificulta e nem sempre se consegue reunir toda a família como nesse dia...mas ao longo do ano podes dizer o que não foi dito e dar os abraços que não foram dados, individualmente.
    Eu não sinto esse síndroma pós-natal, porque nunca tenho a minha família ao pé de mim, mas consigo compreender-te.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Rosinha que o Natal pode ser todos os dias! Mas eu moro na Madeira e toda a minha familia mora no continente, por isso os momentos de reencontro são escassos...normalmente apenas duas vezes por ano!

      Eliminar

Deixe a sua mensagem!O vosso feed back é a razão de existir deste blog, sinta-se em casa!