sábado, 31 de outubro de 2015

Halloween # Pão por Deus

Não tenho nenhuma simpatia ou empatia por estas tradições estrangeiras de Dia das Bruxas!
Mas mãe é mãe e a escola pediu a participação num concurso de chapéus ( de bruxa)!
Juntando ao facto de não querer ser apontada como mãe pouco colaborante, a professora de inglês ( sim, porque a minha filha com quatro anos feitos recentemente, tem aulas de inglês!!!!!!!!!!! ) é uma colega de trabalho com quem vivi nos meus primeiros tempo de vida insular e sendo ela a organizadora... aceitei o desafio!!!!!!!!!!!!Depois de recolhidas as folhas, o pai e o avó colaram-nas no cone, fiz as figuras e decoramos com materiais orgânicos ( ramos, pinhas, etc). 




O pão por Deus é uma tradição Madeirense (pelo menos não a conheço de outro lado) em que as crianças fazem a partilha de frutos de outono. A escola pediu que os pais fizessem o saco, para a partilha!O resultado foi este... Que vos parece? mais uma vez trabalho em equipa, mãe, pai, avô, avó.







2 comentários:

  1. Ficou tão giro o chapéu de bruxa, com as folhas secas :) Assim parece mais uma tradição celta do que americana. O saco está muito fofo, com as cores do Outono.
    Ainda no domingo a minha cunhada esteve a falar dessa tradição do pão por Deus. Ela é das Caldas da Rainha e lembra-se disso desde pequena e diz que desde as Caldas até Lisboa, um pouco por todo o lado se usa essa tradição. Deve ter vindo da Madeira até Lisboa e depois espalhou-se por aquela zona, antes de virem as "americanices" do Halloween :)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Foi um trabalhinho que deu gozo fazer...

    ResponderEliminar

Deixe a sua mensagem!O vosso feed back é a razão de existir deste blog, sinta-se em casa!