segunda-feira, 28 de maio de 2018

Dicas de poupança# organização familiar II

Tenho fama de poupadinha? Talvez...mas poupar faz sentido na minha existência...O poupar não é um objetivo em si mesmo, é economizar para fazer coisas que gosto ou fazer face a surpresas degradáveis que às vezes aparecem!
A titulo de exemplo posso dizer-vos que no mesmo mês fiquei sem o frigorífico e a televisão, a última, embora não usasse muito era a única cá de casa e a minha filha vê de vez em quando...o frigorífico, nem vale a pena falar da sua importância... Por isso de uma vez só adquiri os dois, sem recurso a créditos, nem a prestações sem juros!Também é para isto que servem as poupanças...

Como organizamos as finanças cá em casa?

Quando recebemos o salário,, desviamos uma parte para a poupança,  depois cada um de nós contribui com uma parte para o orçamento mensal da família( com o qual pagamos as despesas fixas, alimentação, escola da filhota, combustível, manutenção do carro e da mota,  atividades extracurriculares.
Cada um de nós fica também com uma espécie de mesada para os seus gastos pessoais que incluem cafés, roupas, algum jantar de trabalho entre outros.
Claro que há alturas em que temos que nos socorrer das poupanças, especialmente para as viagens para visitar a família, que como calham sempre em épocas altas somam valores exorbitantes...
Mas depois da viagem feita, recebemos o reembolso e tentamos restituir pelo menos parte do que foi tirado!

Haverá por ai mais dicas interessantes?

1 comentário:

  1. Obrigada pela visita e pelo comentário, não tinha visto uma serie de comentários que ficaram a aguardar moderação :(
    Adorei conhecer aqui o seu cantinho e a sua casa encantada, que maravilha, espero que a possam desfrutar muito e criar boas memórias.
    No que toca à gestão económica cá de casa é muito semelhante a vossa.
    Bjs e boas férias se for o caso disso

    ResponderEliminar

Deixe a sua mensagem!O vosso feed back é a razão de existir deste blog, sinta-se em casa!