domingo, 27 de maio de 2018

Dicas de poupança# organização familiar I

A propósito de poupança e organização familiar, tenho alguns hábitos que me parecem bastante simples e que pensava eu seriam do conhecimento geral...mas às vezes em conversas apercebo-me que não é bem assim!
Tenho-me apercebido que há pessoas que desconhecem, que podem por exemplo congelar os legumes, ora esse é para mim um passo importante da minha organização diária e de poupança também...Tenho uma horta urbana com um amigo/ conterrâneo de longa data e quando os legumes são em excesso congelo e ofereço...
Ao fim de semana preparo sempre legumes para fazer sopa, uma faço-a de imediato para ser consumida, os restantes legumes congelo-os todos juntos num saco, a meio da semana quando preciso de fazer mais é só deitar na panela adicionar uma cebolinha e batata se quiser pôr e já está! Prático e eficaz, em menos de dois minutos a sopa está a fazer e liberta-me tempo para as outras coisas!
Outra das práticas que mais me ajuda no dia a dia é a ementa semanal, ideia que retirei de alguns blogs que leio...Este método permite poupar tempo, evitar desperdícios( uma vez que só compro o que preciso para cozinhar o que está na ementa) e fazer uma alimentação mais diversificada e saudável...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua mensagem!O vosso feed back é a razão de existir deste blog, sinta-se em casa!